No calendário mais recente, divulgado pelo Ministério da Cidadania, o início do pagamento no mês de setembro está previsto para o dia 19
A Caixa Econômica Federal concluiu o pagamento da parcela de agosto do Auxílio Brasil no dia 22. No último mês, os beneficiários receberam a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600 e as datas de pagamento foram antecipadas. Com isso, surgiu a expectativa para o calendário de setembro. Afinal, ele também será antecipado?
Até o momento, a informação de antecipação dos pagamentos não foi confirmada. No último calendário, divulgado pelo Ministério da Cidadania, o início do pagamento no mês de setembro está previsto para o dia 19.
Conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional, o novo valor valor do Auxílio Brasil vigorará até dezembro.
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
NIS final 1
- 19 de setembro
NIS final 2
- 20 de setembro
NIS com final 3
- 21 de setembro
NIS com final 4
- 22 de setembro
NIS com final 5
- 23 de setembro
NIS final 6
- 26 de setembro
NIS com final 7
- 27 de setembro
NIS de final 8
- 28 de setembro
NIS final 9
- 29 de setembro
NIS final 0
- 30 de setembro
Têm direito ao Auxílio Brasil famílias em situação de extrema pobreza, em situação de pobreza e famílias em regra de emancipação.
As famílias em situação de extrema pobreza são aquelas que possuem renda familiar mensal per capita de até R? 105,00. Já as famílias em situação de pobreza são aquelas com renda familiar mensal per capita entre R? 105,01 e R? 210,00.
Preenchido o cadastro, o interessado deve confirmar os dados em uma entrevista presencial que será realizada em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) das prefeituras.