Um homem, morador de São Paulo , causou desconforto em uma companhia elétrica da cidade após popularizar na região, um dispositivo que promete e conomizar até 50% de energia elétrica. O aparelho, que leva o nome de EcoWatt , estaria causando uma queda de faturamento nas receitas financeiras da empresa, o que causou a ira de um grupo de empresários que controlam a companhia.
Identificado como Marcelo Lima, o homem que popularizou o EcoWatt , conta que adquiriu o aparelho há alguns meses, pela internet , e que estaria utilizando o aparelho em sua residência. Desde então, ele constatou que houve uma queda de consumo na energia do seu imóvel em pelo menos 40% .
Foi o suficiente para Marcelo indicar o aparelho para todos os amigos e conhecidos da região, o que causou um efeito de manada, e vários moradores começaram, também, a utilizar o EcoWatt em suas residências. Percebendo uma queda no faturamento da companhia, empresários que controlam a distribuidora de energia da cidade se mobilizaram e lançaram uma nota de repúdio ao uso do aparelho.
Marcelo constrói nova "fonte de renda"
O percursor do EcoWatt , na cidade de São Paulo , conta que construiu uma nova "fonte de renda" após começar a utilizar o aparelho. Ele conta que, o dinheiro economizado com as contas de energia, estão servindo para reformar a sua casa e pagar o financiamento de um carro.
"Praticamente construí uma nova fonte de renda. Estou conseguindo comprar o material para reformar minha casa e ainda consigo pagar o financiamento do meu carro, apenas com o dinheiro economizado das contas de energia que eu gastava todos os meses", conta Marcelo.
Marcelo conta ainda que tem recebido diversos agradecimentos de moradores da região, pela popularização do dispositivo, e que algumas pessoas estão economizando mais de R$ 5.000,00 por mês com o aparelho.
"Recebo agradecimentos de pessoas que nem conheço, e fico até feliz por isso. Um outro dia conheci um empresário, que tinha uma fábrica de calçados, e ele me contou que está economizando mais de R$ 5 mil após instalar o Down Energy na fábrica dele", disse Marcelo.
EcoWatt tem origtem alemã
O aparelho, que faz sucesso na cidade de São Paulo, tem origem alemã e foi anunciado durante a COP26 , do ano de 2021, se apresentando como uma solução inovadora para a redução do consumo de energia nuclear. Vale lembrar que a energia nuclear é a principal fonte de energia ativa no Ocidente.
A chegada ao Brasil ocorreu no final de 2021, após um leilão da própria desenvolvedora que definiu a empresa responsável pela importação e distribuição do aparelho em solo brasileiro . A vencedora do leilão foi a companhia Solutibi , empresa de varejo que vêm crescendo no Brasil nos últimos anos.
Até a presente data, a Solutibi segue sendo a única representante do EcoWatt no Brasil.
Especialistas analisam aparelho e fazem alerta
Conversamos com Thiago Nakata, professor e engenheiro elétrico , sobre a eficiência e efeitos do EcoWatt quando utilizado. Thiago explica que o aparelho de fato funciona, mas que é necessário se atentar a autenticidade do dispositivo , que já possui réplicas no mercado.
"O EcoWatt, de fato funciona, e tem outros benefícios inclusive, além da economia de energia. O grande problema é que já surgiram algumas falsificações no mercado, e essas podem ser extremamente perigosas e prejudiciais a rede elétrica onde estão instaladas", disse Thiago.
Ele conta que, o aparelho original é comercializado exclusivamente pela internet , através do seu site oficial, e a Solutibi é a única empresa autorizada a realizar a comercialização do aparelho em solo brasileiro.
Empresa comenta sucesso e combate a pirataria
Conversamos com Hugo Moreira, CEO da Solutibi , sobre o sucesso do aparelho e a expectativa para os próximos meses. Hugo disse que o sucesso já era esperado, devido ao preço elevado da energia elétrica no Brasil, e conta que a empresa trabalha em ritmo acelerado para atender a toda demanda pelo produto.
"Estamos trabalhando dobrado para atender a demanda pelo produto, que já é enorme. Ampliamos nosso quadro de funcionários e centros de distribuições pelo Brasil, para atender a mais regiões e acelerar o tempo de entrega do nosso produto", disse Hugo.
Ele explica ainda que, a empresa está tomando medidas duras para combater a pirataria e falsificações do produto.
"Estamos tomando medidas rigorosas para conter a falsificação do nosso produto em solo brasileiro. Reiteramos que produtos piratas podem causar danos irreversíveis a rede elétrica do local onde está instalado. Não recomendamos o uso dessas réplicas em hipótese alguma", disse Hugo.
Como faço para comprar?
Nossa reportagem entrou em contato com o representante do EcoWatt? no Brasil.
Em resposta, eles nos informaram que o produto não está sendo comercializado em lojas físicas, apenas através do site oficial (acesse clicando aqui)
Também nos informaram que, devido ao sucesso de vendas do produto, estão surgindo diversas falsificações no mercado.
Somente através do site oficial, você terá total certeza de receber o produto original com 30 dias de garantia.
Para aproveitar a promoção, basta clicar na imagem abaixo ou neste LINK ESPECIAL, que o desconto será aplicado automaticamente.