Dois adolescentes foram apreendidos na ação. Eles contaram à polícia que a arma era utilizada para intimidar moradores e que o drone monitorava a movimentação de viaturas na região
A Polícia Militar apreendeu drogas, material para embalo, réplica de fuzil, munições, balança de precisão, dinheiro e drone, na tarde de sexta-feira (9), no bairro Planalto Serrano, na Serra. O material estava com dois adolescentes, que acabaram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, o drone era utilizado por traficantes do bairro para monitorar a movimentação de viaturas pela região. Com as imagens, os criminosos conseguiam identificar por onde os policiais entravam e saiam durante operações.
Para a Polícia Militar, os adolescentes informaram que a casa onde o material foi encontrado era utilizada como laboratório para preparo e embalo de entorpecentes.
Além disso, segundo eles, a réplica do fuzil era usada para intimidar os moradores do bairro. Os adolescentes e o material foram levados para a Delegacia Regional da Serra.
Em nota, a Polícia Civil informou que eles assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e foram reintegrados à família, após os familiares assumirem o compromisso de comparecerem ao Ministério Público, quando solicitado.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV