De acordo com previsão, o avanço da frente fria provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva por toda a metade sul, inclusive na Grande Vitória
Para dar sequência a um domingo cinzento na Grande Vitória, a segunda-feira (12) começou com o céu bastante nebuloso. Para quem espera sol, é possível que ele só dê as caras na quarta-feira (14). No entanto, já na sexta-feira (15), o capixaba já pode tirar novamente os casacos do armário, já que uma nova frente fria promete trazer mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo.
A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). De acordo com previsão divulgada pela instituição, o avanço da frente fria provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva por toda a metade sul, inclusive na Grande Vitória e na região Nordeste do Estado.
Segunda-feira (12): Segundo o Incaper, a umidade trazida pelos ventos na costa mantém a presença das nuvens sobre o Estado, no entanto, sem expectativa de chuva pela tarde e noite. Na Grande Vitória, a temperatura deve variar entre 19 °C e 26 °C.
Terça-feira (13): Na terça as condições de tempo já melhoram. O instituto prevê então a diminuição da nebulosidade e não há expectativa de chuva no Estado. Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% no período da tarde em trechos da região Sul e o vento sopra com moderada intensidade no litoral, podendo acontecer rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.
Quarta-feira (14): Não há previsão de chuva no Estado de acordo com o Incaper, e quase nenhuma nuvem se forma na metade sul do Espírito Santo. O vento deverá soprar em intensidade moderada em alguns trechos do território capixaba, podendo ocorrer algumas rajadas por todo o litoral. Na região metropolitana, as temperaturas devem variar entre 20 °C e 31 °C.
Quinta-feira (15): Segundo o instituto, a quinta será de poucas nuvens sobre o Espírito Santo, por causa do ar seco que atua sobre a região. Não há expectativa de chuva no Estado.
Sexta-feira (16): Previsão de chegada de nova frente fria. Tirem os casacos do guarda-roupa!