Paolo Quintino pediu exoneração na segunda-feira (26). Na carta, frisou que a decisão é irrevogável e intratável. O novo secretário já foi anunciado pelo prefeito da Capital
O secretário de Segurança Pública de Vitória, Paolo Quintino de Lima, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (26). Com isso, quem assumirá a pasta é Amarílio Boni, que atuava como Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias
Na carta enviada ao prefeito, Paolo afirmou que a permanência do cargo "deixa de ser positiva e não contribui para a construção das alternativas que o governo municipal tem pela frente".
"Sempre procurei demonstrar, em minha trajetória na vida pública, que, acima de tudo, meu compromisso é com o bem público. (...) Faço um julgamento sereno de meu desempenho, e me sinto autorizado a dizer que o que prometi, foi entregue", escreveu.
Amarílio Boni já atuou no Núcleo de Operações Especiais (NOE) no Pará. No Espírito Santo, trabalhou na Delegacia de Linhares, no Núcleo de Inteligência do Estado e no Grupo de Operações com Cães.
Ele também foi chefe do NOE do Espírito Santo, instrutor dos grupamentos da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Força Tática, da Polícia Militar. Amarílio acompanhou a gestão dos dois antecessores da pasta na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini.
"Vamos estreitar as relações com outros órgãos, como já existe na Força-Tarefa junto à Polícia Federal e ações conjuntas com a Polícia Rodoviária Federal, trabalhando sempre pela segurança dos munícipes, preservando vidas na Capital, protegendo o comércio e as residências, e reduzindo acidentes automobilísticos", complementou.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Fábio Rabello, vai assumir o cargo interinamente até a cessão federal do Superintendente da PRF.