O jovem entrou na instituição de ensino munido de facas, bombas caseiras, três bestas, munições, flechas e coquetel molotov
Henrique Lira Trad, responsável por invasão à Escola Municipal de Ensino Fundamental Eber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, em Vitória, no dia 19 de agosto, foi indiciado pela Polícia Civil, junto ao pai, Alessandro de Almeida Trad, um policial militar da ativa, pelos crimes cometidos.
Mais detalhes sobre a conclusão do inquérito serão repassados em coletiva de imprensa a ser realizada na tarde desta quinta-feira (29).
O jovem entrou na instituição de ensino munido de facas, bombas caseiras, três bestas, munições, flechas e coquetel molotov. O inquérito foi relatado à Justiça no último dia 16.
O jovem de 18 anos responsável pela invasão planejava o ataque desde 2019, quando ocorreu o massacre de Suzano, em São Paulo. À ocasião, dois atiradores, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola.
A informação consta na denúncia oferecida à Justiça no último dia 23, pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), a que a reportagem do Folha Vitória teve acesso.
A reportagem do Folha Vitória vem tentando contato com a família do suspeito de invadir a escola em Jardim da Penha desde a data do fato, porém, não obteve sucesso até o momento. Este espaço ficará aberto para manifestação, caso haja interesse.