Apesar de ter levado leitores a possíveis confusões, ao clicar no link, ativo até a publicação desta matéria, o internauta é redirecionado a informações corretas
Apesar de a decisão popular deste domingo (02) ter levado a votação para governador do Espírito Santo para o 2º turno, entre os candidatos Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição, e Carlos Manato (PL), não era bem isso que levava a crer as pesquisas no Google nesta terça-feira (04). Veja acima print acima.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Apesar de ter levado leitores a possíveis confusões, ao clicar no link, ativo até a publicação desta matéria, o internauta é redirecionado a uma página que diz "ES: Casagrande (PSB) e Manato (PL) vão ao 2º turno no estado", o que está correto. Veja:
Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) vão disputar a vaga no Palácio Anchieta no segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro.
Com a totalidade das urnas apuradas, o candidato socialista não conseguiu alcançar os 50% dos votos válidos mais um necessários para ser reeleito no primeiro turno. Casagrande atingiu 46,94% dos votos válidos e Manato 38,48%.
Após o resultado, Casagrande destacou as pesquisas eleitorais que apontavam para uma possível reeleição em primeiro turno.
"As pesquisas, de certa forma, erraram no Brasil todo, em todos os estados, inclusive aqui no Espírito Santo. As pesquisas apontavam em uma direção, mas nós sempre nos preparamos para disputar as eleições em dois turnos. Hora nenhuma houve qualquer palavra de arrogância, sempre mantivemos o pé no chão. Sabemos que os migram de um candidato para outro nesse processo. Agora, o próximo passo é reorganizar a campanha", disse Casagrande.
"Sempre estive otimista. Agora, vamos para uma nova eleição. Vamos com todo mundo que disputou. Sempre disse que ia ter segundo. Agora vou trabalhar", pontou.
Essa será a primeira vez em 28 anos que a disputa ao governo do Estado segue para o segundo turno. A última vez foi em 1994. O novo pleito será realizado em 30 de outubro.