O carro da TV Tribuna foi alvo de um ataque após a morte de um homem apontado como segurança de Marujo, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo
O carro de uma emissora de televisão foi incendiado no final da manhã desta terça-feira (11), no bairro Bonfim, em Vitória. O ataque ocorreu após a morte de um homem apontado pela polícia como segurança de Marujo, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo as primeiras informações, o repórter cinegrafista da TV Tribuna, afiliada do SBT no Estado, foi agredido e ameaçado. Ele estava sozinho indo ao encontro de outros colegas que acompanham a situação no bairro. O cinegrafista teria errado a rua quando foi abordado por criminosos armados.
O veículo da emissora capixaba foi levado para o alto de uma ladeira do bairro e incendiado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e atuou no combate as chamas.
Alguns populares tentaram fechar a avenida em forma de protesto. Com medo, os comerciantes da região abaixaram as portas.
O Destacamento da Polícia Militar, no bairro São Benedito, também foi alvo de ataques. Mais cedo, por volta das 10h30, um ônibus do Transcol foi alvejado por criminosos no bairro Consolação, em Vitória.
Segundo a polícia, criminosos armados retiraram o motorista e os passageiros do coletivo e atiraram contra o veículo. O policiamento na região foi intensificado desde a noite desta segunda-feira (10).
Imagens registradas após o ataque mostram que o coletivo ficou com cerca de 40 perfurações. Veja:
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante conhecido como Marujo, um dos mais procurados pela Justiça, estaria próximo à Escadaria Alexandre Rodrigues.
As equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prosseguiram ao local. Os militares, segundo a polícia, foram recebidos a tiros. A guarnição revidou o ataque e, minutos após o encerramento da ação policial, os policiais viram que um homem ferido com uma arma de fogo em mãos.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem que morreu estava foragido do sistema prisional e tinha envolvimento em vários crimes. Ele é apontado como um dos seguranças de Marujo.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.