Região turística fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, os volumes de chuva no Oeste já superaram o total esperado para outubro.
A força da água nas cataratas de Salto Saudades, em Quilombo, no Oeste catarinense, chamou a atenção de moradores na última terça-feira (11). Um vídeo, que circula na web e foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, mostra uma passarela submersa no local após as fortes chuvas a região (assista abaixo).
Passarela em região turística de SC fica submersa após chuvas
As quedas d'água, consideradas turísticas pela prefeitura, ficam a cerca de 20 quilômetros de distância do centro da cidade. Visitantes costumam atravessar a passarela para se aproximar das cataratas.
Segundo os bombeiros, não houve ocorrências relacionadas à força da água na região das cascatas, mas outros pontos do município precisaram ser atendidos pelos socorristas desde segunda (10).
Às 16h30 do mesmo dia, trabalhadores de uma estação de captação de água, que estavam isolados no mesmo bairro, precisaram de auxílio para deixar o lugar. Bombeiros informaram, em relatório, que o nível de água tinha subido em relação à ocorrência anterior. Foi utilizado bote inflável para ter acesso aos trabalhadores ilhados.
A Defesa Civil do Estado informou, nesta quarta-feira (12), que a região Oeste já superou os volumes de chuva esperados para todo o mês de outubro - período que, historicamente, é o mais chuvoso do ano.