É a segunda vez que uma atleta do Espírito Santo concorre ao prêmio de melhor do mundo
A corrida pelo prêmio de melhor jogadora do mundo de Beach Soccer está próxima a linha de chegada e, neste ano, a capixaba Bárbara Colodetti está entre as três finalistas. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (20), pela Federação Internacional de Futebol de Praia - o Beach Soccer Worldwide. O evento de premiação acontece no dia 6 de novembro, em Dubai.
É a segunda vez que uma atleta do Espírito Santo concorre ao prêmio de melhor do mundo. Em 2017, a mineira Letícia Villar, que mora em terras capixabas, também esteve no Top 3 mundial.
Além de Bárbara Colodetti, a maranhense Adriele Rocha e a espanhola Andrea Mirón também disputam o prêmio. É a quarta vez consecutiva que Adriele concorre entre as melhores do mundo, no entanto, o título ainda não foi conquistado por brasileiras.
Bárbara Colodetti
A capixaba possui uma trajetória de muitas conquistas no Beach Soccer. Em 2019, ela foi a primeira estrangeira a participar do Campeonato Russo feminino da modalidade - um dos torneios mais fortes do mundo. Para completar, a atleta sagrou-se campeã com a camisa do WFC Zvezda.
Em outubro do mesmo ano, ela esteve entre as convocadas para a primeira seleção brasileira de Beach Soccer feminino. Naquela ocasião, o Brasil disputou os Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Qatar, onde conquistou a medalha de bronze. Já em novembro, a seleção disputou o torneio sul-americano "Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino" e conquistou a medalha de prata.
Já neste ano, Bárbara Colodetti voltou a impressionar. A atleta foi campeã do World Winners Cup e conquistou o triplete na Espanha, ou seja, venceu três competições com a equipe AIS Playas de San Javier.