Moradores de um condomínio, localizado em São Patrício, na Serra, acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos de uma criança em um dos apartamentos, na manhã desta sexta-feira (28).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Testemunhas afirmaram que uma mãe, 30, estava agredindo o próprio filho, de apenas três anos, com a justificativa de "expulsar demônios". Ao perceberem a ação, vizinhos foram até o imóvel e imobilizaram a mulher, enquanto aguardavam a chegada da PM.
Um dos vizinhos que ouviu os gritos da criança afirmou que ele estava sendo afogado e agredido debaixo do chuveiro. Segundo informações de testemunhas, a mãe afirmava que o filho tinha um demônio e "em breve viraria anjo".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Uma vizinha, que morava em frente ao apartamento, confirmou que as agressões eram frequentes, mas esta seria a primeira tentativa de assassinar a vítima.
O menino foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto a uma vizinha, até um hospital infantil de Vitória com ferimentos na cabeça.
De acordo com a Polícia, outra ambulância do Samu foi acionada para atender a mãe. Uma funcionária confirmou que a mulher sofreu um surto psicótico, momento em que ela foi levada para uma unidade de atenção psiquiátrica.
O Conselho Tutelar também foi acionado para apurar a situação. O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde segue sob investigação.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de maus tratos e por impedir o trabalho de um servidor público no local. Após receber alta hospitalar, ela será transferida para um presídio.