O homem tinha imagens de pornografia infantil no celular e vai responder em liberdade
Um servidor público da Prefeitura da Serra, de 54 anos, foi preso durante uma operação de combate ao abuso sexual e exploração infantil pela internet. O suspeito, segundo a polícia, tinha vídeos de crianças armazenados no celular.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Após a prisão e prestar depoimento, o suspeito teve a fiança em mais de R$ 60 mil. De acordo com o delegado responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Brenno Andrade, este é o maior valor já arbitrado pela unidade.
O suspeito, ainda de acordo com o delegado, pagou o valor e foi liberado. O servidor público vai responder ao crime em liberdade.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizada na última semana pela equipe da DRCC. A ação faz parte da terceira fase da Operação Predador. O nome do suspeito não foi divulgado.
O delegado destacou que, durante a operação, o homem não quis colaborar. Mesmo assim, no celular dele, a polícia encontrou vídeos de crianças sendo abusadas, a maioria meninos.
"Cumprimos um mandado de busca e apreensão na Serra. Ao chegarmos no local, prendemos duas pessoas em flagrante delito. Uma pessoa estava naquele momento armazenado conteúdo de abusos de criança. Ela não quis colaborar, mas com ajuda da equipe da perícia da Polícia Civil conseguimos descobrir a senha do dispositivo e encontramos os vídeos", disse.
O outro suspeito preso estava com uma carabina calibre 38 e cerca de 50 munições. Ele também foi solto após pagar uma fiança de R$ 3.600.
Sobre o servidor, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Serra informou que, até esta segunda-feira (07), não foi notificada sobre a investigação policial.