Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, a nova sinalização viária em São Mateus já está valendo, e os agentes de trânsito do Município estão intensificando a presença nos pontos onde ocorreram as principais mudanças, orientando os motoristas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a Autoridade Municipal de Trânsito, Edilson Graciano, quinze agentes de trânsito já estão atuando nas vias, das 7h30 às 18h. "Pedimos aos usuários que estejam atentos às modificações, que têm por objetivo diminuir os congestionamentos e promover maior fluidez no trânsito."
Ainda segundo Edilson, as modificações estão sendo avaliadas e, conforme os resultados observados, novas alterações podem vir a ser implementadas. "Os agentes de trânsito estarão orientando e a Polícia Militar fará a fiscalização, podendo inclusive multar eventuais infratores."
As principais intervenções estão concentradas nos Bairros Ideal e Fátima, na Avenida José Tozzi e na Rua Dr. Arlindo Sodré. A José Tozzi ganhou mão única, sentido Centro, a partir da Rua Thêda Figueiredo (Ladeira da Antártica).
A Rua da Liberdade teve a mão invertida, entre a José Tozzi e a Rua Dr. Arlindo Sodré, permitindo o retorno de quem trafega pela Avenida, acessando a Dr. Arlindo, que também ganhou mão única, sentido Centro até a Praça Dr. Péricles, no Ideal.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
MODIFICAÇÕES NO CENTRO DA CIDADE
No Centro, a Rua João Bento Silvares teve a mão de direção invertida, possibilitando aos motoristas que trafegam pela Avenida José Tozzi dobrarem na primeira à esquerda após a Praça Mesquita Neto (Rodoviária).
Também foi alterado o sistema de estacionamento: na José Tozzi, as vagas do lado direito, depois do ponto de ônibus deixaram de ser a 45º e serão paralelas à guia. Na Avenida Jones dos Santos Neves, trecho próximo à Câmara do Vereadores, os estacionamentos serão de curta duração, com uso do pisca-alerta.
PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O GOVERNO ESTADUAL
Todo o projeto de sinalização viária foi elaborado pela Engenharia da Seção de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, atendendo sugestões dos usuários, e já faz parte das ações do Plano de Mobilidade Urbana do Município, dentro da municipalização do trânsito.
A obra está sendo executada pela empresa que presta serviço ao Detran-ES, e o investimento é de R$ 677.684,51.