O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, na tarde desta quarta-feira (09), o início das obras de infraestrutura urbana do Centro Empresarial Guilherme Devens, localizado no bairro Bela Vista, no município de Aracruz. O investimento do Governo do Estado é de R$ 21,9 milhões.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O Centro Empresarial Guilherme Devens já está em funcionamento e conta com 68 empresas instaladas. Dessas, 19 empresas já se adequaram à Lei Municipal 3.888/2015 e receberam o Decreto Municipal de Concessão Onerosa, aguardando apenas a possibilidade de retirada da escritura do imóvel.
Visando à regularização integral do loteamento, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) firmou entre o município de Aracruz e a Associação Centro Empresarial Bela Vista (Acebevi) um Termo de Compromisso Ambiental e Urbanístico (TCAU), que dispõe sobre a realização das obras de infraestrutura do local, entre as cláusulas de responsabilidade municipal.
Durante a agenda no município, Casagrande visitou obras em andamento e falou sobre a importância desses investimentos no município. "As obras de macrodrenagem de Bela Vista e também da delegacia regional serão importantes para a população. Aracruz a cada dia mais vai liderar nosso desenvolvimento. A entrada da cidade na Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] vai gerar ainda mais oportunidades", disse.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O governador prosseguiu: "Temos diversos investimentos em infraestrutura. Além da infraestrutura do Centro Empresarial de Bela Vista, temos a rodovia de Santa Rosa que iremos retomá-la, o Contorno Norte, a barragem que estamos no processo de contratação, o grande Contorno Metropolitano de Jacaraípe e Nova Almeida. Assim vamos expandindo a Região Metropolitana e incluindo a cidade de Aracruz. Peço a Deus que me dê saúde para continuar governando este Estado até 2026 e fazer uma transição de governo para que possamos continuar com os investimentos."
Em relação às obras do Centro Empresarial, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, destacou que Aracruz tem um grande potencial para se consolidar como o maior polo industrial do Espírito Santo. "É preciso ressaltar que Aracruz tem uma vasta área de expansão urbana e industrial, que é grande e pouco adensada. Muitas áreas pertencem à atividade de celulose, com o plantio de eucalipto. Mesmo assim, a quantidade de terrenos voltados à expansão territorial é muito expressiva", lembrou.