Nas imagens, é possível perceber que o servidor não faz ideia do perigo que está correndo
Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, assustou os capixabas. Isso porque, nas imagens, é possível ver um servidor do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) fardado, dirigindo uma moto, sob a mira de criminosos escondidos dentro de um carro.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O fundo é a Vila Rubim, em Vitória. Pelo uniforme, é possível perceber que o agente é da coordenação de apoio do Instituto e ele nem faz ideia do perigo que está correndo. Duas armas aparecem na filmagem apontadas para o agente e um dos criminosos chega falar "Vou matar ele (sic), v****".
À reportagem da TV Tribuna/SBT, o Iases informou que já está ciente do caso e que está tomando as providências legais.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não é possível confirmar a data e a localidade onde as imagens foram registradas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"No entanto, cabe destacar que a inteligência da Polícia Civil monitora as atividades criminosas em todos os ambientes e realiza trabalho investigativo contra o tráfico de drogas em todo o Estado", diz o comunicado.
A PCES ainda pediu ajuda à população, que pode passar informações sobre o caso pelo Disque-Denúncia 181. "É a melhor forma da população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão de criminosos. O sigilo é garantido e todas as informações são investigadas. O 190 deve ser acionado em caso de crime em andamento".
Assista à gravação: