No início da semana, a ex-jogadora foi nomeada para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia por infecção bacteriana.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A morte foi confirmada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Isabel havia sido nomeada na última segunda-feira (14) para integrar a equipe de transição do governo federal na área de esporte.
Nascida no Rio de Janeiro, a ex-jogadora foi revelada pelo Flamengo. Isabel foi a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ao longo da carreira, ela também disputou os Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e de Los Angeles (1984). Isabel ainda teve participação nos Jogos Pan-Americanos de San Juan (1979), quando a equipe conquistou a medalha de bronze.
Em 2016, ela foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregou a tocha olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Após se aposentar das quadras, a ex-jogadora se tornou um nome importante no vôlei de praia. Ela usou a experiência e se tornou treinadora. Isabel deixa cinco filhos, sendo três deles atleta.
*Com informações do Portal R7.