A chuva não está dando trégua no Estado e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) emitiu alerta. O prefeito Daniel Santana determinou à Defesa Civil e às Secretarias de Defesa Social, de Obras, e de Assistência Social que mantenham equipes de prontidão enquanto houver risco. A previsão é de um acumulado de mais de 50 mm em 24 horas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As equipes estão monitorando pontos mais críticos. Em Guriri o Centro e algumas ruas adjacentes voltaram a alagar – problema que deverá ser resolvido com a obra de macrodrenagem, parceria com o Governo do Estado, que está sem fase de licitação. Para amenizar o problema a Prefeitura utiliza bombas de sucção.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
FAMÍLIAS MONITORADAS
Conforme informou a Secretaria de Assistência Social, até o fim da tarde desta quarta-feira (16) ainda não havia notificações sobre famílias desalojadas.
PONTOS MAPEADOS
De acordo com a Secretaria de Obras, os pontos críticos, que podem trazer algum risco à população, são conhecidos, estão mapeados e sob monitoramento.
A Prefeitura vem realizando intervenções em vários locais, como a área do Mercado Municipal e outros pontos em Bairros como o Cricaré, Ayrton Senna, Maruim, Cohab e Ideal, entre outros.
ATENÇÃO
Fique longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.