Agências irão funcionar sete horas abertas ao público, duas horas a mais do que a média do mercado financeiro.
Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência, conforto e praticidade para os associados, as agências do Sicoob ES passaram por ajustes nos horários de funcionamento e ampliaram o atendimento em duas horas adicionais, iniciando uma hora mais cedo ou encerrando o expediente uma hora mais tarde.
"Estamos comprometidos em estar próximos para atender as necessidades dos nossos associados. Para uma grande gama da população, o mercado financeiro é complexo e uma orientação de especialista pode colaborar para as melhores decisões. Nesse sentido, ao ampliar os horários de atendimento, buscamos proporcionar maior flexibilidade e conveniência, garantindo o acesso aos serviços do Sicoob de forma mais eficiente e ajustada à cada realidade", avalia Bento Venturim, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central ES.
No Espírito Santo, a instituição está presente em 73 dos 78 municípios, com 143 agências. Considerando os outros três estados que o Sicoob Central ES atua, por meio das suas singulares, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, são 190 agências ao todo. Algumas vão funcionar de 9h às 16h e outras terão expediente entre 10h e 17h.
Os associados podem consultar o site www.comunidadesicoob.com.br/horario para verificar os horários em cada localidade. Além disso, os cooperados podem contar com o atendimento por meio dos canais digitais da cooperativa, como o aplicativo de celular e o internet banking, que oferecem suporte completo e estão disponíveis 24 horas, todos os dias.
O Sicoob ES é parte de um dos 14 sistemas regionais do País, que tem mais de 8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
É formado por 342 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente.