As internações têm se tornado frequentes na vida de Anitta. A segunda em menos de uma semana fez com que sua participação na Farofa da Gkay, na noite desta quarta-feira, tivesse que ser cancelada. Na manhã do mesmo dia, a cantora tinha dado entrada em um hospital em São Paulo. Da cama do hospital, ela foi às redes sociais falar sobre o ocorrido.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
— Há uns meses eu estava me preparando para escalar o monte Everest e fui avisada por uma médica que eu estava com uma questão de saúde muito grave. Fui mesmo assim [para o Himalaia] e, quando voltei, não conseguia subir um lance de escadas. Comecei toda essa questão de médico, hospital e etc. E é muito difícil ter um diagnóstico. Eu estava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo, com meu pulmão, meu pâncreas, muitas coisas —, disse, em vídeo publicado no seu Instagram.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No dia 1º de dezembro, ela também deu entrada em um hospital, sem ter os motivos divulgados. Sem dar detalhes sobre seu estado, Anitta tranquilizou os fãs no mesmo dia, confirmando os shows que faria e fez no final de semana. "Está tudo bem, gente, tudo certo. Já já eu volto para casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile", escreveu.
Já ja eu volto pra casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile
— Anitta (@Anitta) December 1, 2022
Apesar dessas internações mais recentes ainda não terem um diagnóstico definido, o histórico da artista revela um leque bem diverso de problemas de saúde. Recentemente ela foi diagnosticada com o vírus de Epstein-Barr, conhecido como causador da doença do beijo. Anitta disse que passou "pelo momento mais difícil da [sua] vida" quando a doença foi confirmada. Cientistas e médicos estudam uma possível relação entre o vírus e o desenvolvimento de esclerose múltipla.
Em julho de 2020, Anitta foi internada por causa de uma trombose na perna. O diagnóstico veio de maneira inesperada, quando a cantora estava fazendo exames de rotina. Ela teve que ficar no hospital para a realização de exames mais detalhados. Do hospital, tranquilizou os fãs.
— Estou no hospital, internada, mas estou bem e vou ter alta amanhã. O que eu tive foi uma trombose, que já começou a ser tratada. Para quem sabe o que é trombose, sabe o perigo dessa doença, por isso precisei ser internada e ficar no hospital. Mas também descobrindo a doença, entra em tratamento e a minha está em fase inicial, então vai ficar tudo bem comigo — disse, no Instagram
Em fevereiro de 2021, o vilão foi uma grave intoxicação alimentar. Na época, seu irmão chegou a desmentir boatos de que Anitta estaria internada por conta de Covid-19. Devido a gravidade da intoxicação, a equipe médica sinalizou que ela precisaria passar mais tempo internada que o esperado.
Em junho deste ano, as polêmicas envolvendo a tatuagem que Anitta fez no ânus fizeram surgir mensagens de médicos e especialistas afirmando que ela corria um risco de ser internada, o que não aconteceu. "A tatuagem nada mais é do que múltiplas microperfurações na pele. Ela fez isso com a pele de uma região que é altamente contaminada porque ali passam fezes e, muitas vezes, urina. Por isso, aumentam as chances de ela ter uma infecção geralmente bacteriana, o que pode levar ao processo inflamatório", explicou a dermatologista Flávia Ravelli, na época, ao portal Notícias da TV.
Em julho, internada para a realização da cirurgia para tratar a endometriose, Anitta teve uma avaliação médica de que precisaria seguir internada mais que o esperado. Ela saiu de uma longa turnê pela Europa direto para o hospital. "Chorei de desespero no chuveiro, escondida, de tanto cansaço", disse na época, em razão da turnê. No início daquele mês, ela foi às redes sociais para compartilhar o diagnóstico e alertar as mulheres para o risco e os cuidados que envolvem a doença.
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos... mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Em agosto, a popstar internacional desmentiu de maneira descontraída boatos de que tinha contraído HIV. "Não estou nem aí, não é xingamento", disse. No mesmo mês, ela deu entrada em um hospital para realizar um exame no ânus, e também levou a situação com muita leveza e até humor.
— Estou fazendo um negócio muito engraçado. Sensacional! Virei uma pintora de c*. Estou jogando videogame com o c*. Vou mostrar para vocês. O nome técnico é "biofeedback". Para ficar menos técnico, menos tabu, a gente chama de videogame com o c* — disse, em vídeo publicado no Instagram.
Em outubro, em vídeo de agradecimento enviado ao Prêmio Multishow, Anitta deixou os fãs preocupados. Visivelmente abatida, com curativos nas mãos e com uma possível sonda no pescoço, a poderosa não parecia estar tão poderosa assim. "Ela tem alguma coisa no pescoço", comentou uma seguidora. "Claramente a Anitta está doente", disse outra. Nenhuma informação oficial foi divulgada.
Minha eterna gratidão pic.twitter.com/b9ZbGGt92m
— Anitta (@Anitta) October 19, 2022