No Sistema de Comando Operacional (SCO) montado pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros na sala de reuniões do Centro Administrativo estão sendo traçadas todas as estratégias de enfretamento dos problemas causados pelas chuvas em São Mateus.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na reunião de hoje à noite (19), coordenada pelo prefeito Daniel Santana e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira, foram definidas uma série de operações e ajuda humanitária em diversas localidades do Município.
A prioridade, reforçou Daniel Santana, é preservar vidas. Com o apoio do Governo do Estado, o Município está entregando cestas básicas, água, colchões e kit higiene às famílias atingidas, cadastrando no programa Cartão Reconstrução, do Governo do Estado, e em programas sociais do Município. Na atualização mais recente, o número de pessoas atingidas pelas chuvas atendidas pela Prefeitura chegou a 2.690.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Na tarde desta segunda-feira o prefeito foi pessoalmente, junto com as equipes, participar da ação na Avenida Cricaré, Bairro Porto, para convencer os moradores que ainda resistem em deixar suas casas a aceitar a ajuda da Prefeitura e irem para um local seguro.
ÁREA DE RISCO
A área, que já era considerada de risco, teve seu status agravado com os temporais que caem em São Mateus, e vários trechos da encosta estão desmoronando, inclusive um grande trecho que soterrou quase 50 metros da Avenida de uma só vez, na madrugada passada, arrastando imóveis desocupados e postes da rede elétrica.