Começou a funcionar o Ponto de Recebimento e Controle de Distribuição de Donativos (PRCDD) montado no Centro Administrativo, para receber e controlar a distribuição de itens doados, destinados às famílias atingidas pelo acúmulo de chuvas, que iniciou em novembro e segue por todo o mês de dezembro.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O número de pessoas atingidas em São Mateus é de cerca de 6.000 e muitas famílias perderam tudo que tinham, de alimentos a roupas e itens residenciais. Qualquer pessoa ou empresa pode doar, de kit de limpeza ou de higiene a kit dormitório, de alimentos a colchões, de itens de mobiliário a fogões e botijão de gás, passando por peças de vestuário e afins.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"As inundações e alagamentos, em alguns casos, provocaram a perda total para centenas de famílias, e há muitos casos em que não basta doar uma cesta de alimentos, pois a pessoa não tem mais fogão ou gás para preparar a comida" – explica Edna Araújo, do Comitê de Crise da Prefeitura.
AJUDANDO QUEM MAIS PRECISA
O PRCDD funciona das 8h à 18h e fará a distribuição das doações conforme mapeamento da Assistência Social, elaborado com base no cruzamento dos dados assistenciais da Prefeitura e das demais entidades envolvidas no esforço de ajuda humanitária.
Doações encaminhadas ao Corpo de Bombeiros e ao Batalhão de Polícia Militar também passarão pelo PRCDD para distribuição. O Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus fica na Rua Alberto Sartório, 404 – Bairro Carapina.