Ela cadastrou pelo menos 16 vítimas como revendedoras
Uma mulher de 26 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (11) em Barra de São Francisco, no noroeste do Espírito Santo. Ela é suspeita de aplicar golpes em pelo menos 16 vítimas, cadastrando informações dessas pessoas em um site de revenda de cosméticos.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a polícia, a mulher dizia para as vítimas que estava doando cestas básicas em nome de uma igreja, mas para que elas recebessem a doação, seria necessário passar dados como CPF, RG e comprovante de residência.
"Ela utilizava os dados para fazer o cadastro das vítimas em uma empresa de cosméticos e colocava a entrega na residência dela. As vítimas acabavam por adquirir uma dívida sem conhecimento e ficavam com o nome sujo", explicou o delegado Daniel Azevedo, da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A suspeita responderá por estelionato simples, ao menos 15 vezes, e estelionato qualificado cometido contra idoso.
Ainda segundo o delegado, durante o depoimento, a mulher apresentou justificativas infundadas, alegando ter sido recrutada. "A suspeita se aproveitou da fragilidade financeira das vítimas para aplicar o golpe", disse Azevedo.
A Polícia Civil orientou que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima e registrem Boletim de Ocorrência, para que todos os casos sejam devidamente investigados.