Projeto foi criado para oferecer e promover acompanhamento às gestantes em Jaguaré, além de oferecer proteção às futuras mamães
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaré, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – Cras realizou, nesta última quarta-feira, 11 de janeiro, o primeiro encontro do Projeto Gestação, em 2023 no Bairro Boa Vista.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O encontro contou com a participação de 22 gestantes do município que são atendidas pelo Cras. As mães foram orientadas pelos profissionais assistentes sociais, psicólogos e uma enfermeira que orientou sobre os cuidados que devem tomar com os bebês durante e após a gestação.
Durante a reunião as gestantes também foram orientadas sobre seus direitos, e foram contempladas com um auxilio natalidade que foi ofertado em forma de kit enxoval contendo itens necessários para os primeiros meses de vida do bebê.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Kit enxoval
As mães levaram para casa um kit contendo: banheira; fraldas descartáveis; bolsa para maternidade; roupinhas; enxugador; manta; cueiros; toalha de banho; touca; luva; meias; produtos de higiene e outros.
Maria Aparecida Alves do Santo, moradora do Bairro Palmital, destacou a importância de receber o auxílio natalidade nesses últimos meses de gestação. "Eu fico muito feliz em saber que podemos contar com a Prefeitura de Jaguaré em um momento tão especial como esse para nós que somos mães", ressalta.
Ela ainda destaca a importância das dicas passadas no encontro e a satisfação de ser contemplada. "É gratificante poder participar de uma reunião onde nós somos todas orientadas a realizar procedimentos que, com a atualidade vem mudando. Levar para casa esse kit me traz muita alegria, pois meu marido não está podendo trabalhar".
Esse foi o primeiro encontro do ano realizado pelo Cras e, para ser contemplada a participar do próximo, as mães precisam atender aos critérios de acordo com a Resolução Nº 07/2022 do Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguaré:
- Estar realizando o pré-natal em uma Unidade de Saúde do município;
- Ter renda familiar per capita (por pessoa da família) inferior a ¼ do salário mínimo (hoje, R$ 300,50);
- Estar inscrito no CadÚnico do município;
- Residir em Jaguaré há no mínimo 01 ano.