Cidades Boa Esperança ES

Campanha: Vamos Ajudar Uma Família Esperancense

A fala de Virgínia está comprometida, ela consegue se expressar muito pouco e com bastante dificuldade e a alimentação só é realizada via traqueostomia, já que o sistema de ingestão também foi afetado.

Por Regional ES

13/01/2023 às 10:10:38 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma família natural de Boa Esperança está precisando da força de nossa solidariedade. Virginia da Costa Faria, de 41 anos, foi diagnosticada com um tumor no cérebro.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A história começa em janeiro de 2022. Ao sentir tonturas, Virginia procurou um médico da cidade de Marialva, município distante a cerca de 400 km de Curitiba, no Estado do Paraná, onde vive com o marido (também natural de Boa Esperança/ES), há cerca de 15 anos. Lá teve dois filhos, uma menina de 13 anos e um menino, de 8.

O médico a diagnosticou com labirintite. Mas os medicamentos receitados não estavam surtindo efeito. O motivo foi descoberto meses depois, após uma tomografia da cabeça: ela estava com um tumor de três centímetros, na parte de trás do cérebro.

Começou aí uma corrida dos médicos contra o tempo. Virginia foi internada na mesma semana da descoberta e operada no início de agosto do ano passado. Após a cirurgia uma notícia que desesperou a família: Virgínia foi desenganada pela medicina, que deu um mês de vida a ela.

No entanto, a mulher que desde o início se mostrou guerreira, resistiu, e agora, vive os impactos da cirurgia com a perda de uma visão, e dificuldades para se alimentar e manter em pé. O marido está desempregado, pois decidiu dedicar o tempo aos cuidados da mulher amada.

Virginia faz fisioterapia não consegue andar sozinha. Dá pequenos passos, amparada pelo companheiro. A cadeira de rodas que usa, é emprestada. A família enfrenta dificuldades para comprar fraldas geriátricas, usadas em razão falta de mobilidade trazida como efeito da cirurgia.

A fala de Virgínia está comprometida, ela consegue se expressar muito pouco e com bastante dificuldade e a alimentação só é realizada via traqueostomia, já que o sistema de ingestão também foi afetado.


A mulher de 41 anos, o marido e os dois filhos, de 8 e 13 anos, precisa da sua solidariedade de qualquer tamanho.

Chave PIX: 08594108702 (Virginia da Costa Faria)



Fonte: Prefeitura de Boa Esperança
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES