Os agentes compararam a foto do condutor com o banco de fotos de reconhecimento facial, encontrando o verdadeiro nome do motorista
Um homem de 33 anos, foragido do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) após apresentar CNH falsa. A prisão aconteceu em São Mateus, no quilômetro 70 da BR 101.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a PRF-ES, após uma caminhonete entrar em alta velocidade em área sinalizada de acidente, o condutor apresentou aos policiais uma CNH, com aparência de verdadeira.
A corporação ainda relatou que, apesar da entrega do documento, o condutor apresentava extremo nervosismo diante dos policiais, principalmente quando questionado acerca de sua naturalidade e há quanto tempo conduzia veículos automotores.
Os agentes compararam a foto do condutor com o banco de fotos de reconhecimento facial, encontrando o verdadeiro nome do motorista.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A PRF afirmou que o homem admitiu aos policias que tinha sido condenado na Justiça e que, para evitar ser preso, conseguiu uma certidão de nascimento falsa no Rio de Janeiro, com outro nome, e a utilizou no Espírito Santo para conseguir novos documentos, entre eles a CNH apresentada.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, que foi conduzido à Polícia Federal em São Mateus.