Promotores abriram uma investigação para apurar o caso
Promotores de Roma abriram um processo de investigação por homicídio culposo pela morte de um recém-nascido no hospital Pertini, na capital italiana. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o bebê teria morrido esmagado pela mãe, que adormeceu enquanto amamentava.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os investigadores querem apurar se houve negligência na assistência à mãe. De acordo com os veículos italianos, a mulher, de trinta anos, teria pedido à equipe da maternidade para ficar com o bebê por mais alguns minutos após amamentá-lo.
Durante o plantão noturno, uma enfermeira viu a mulher dormindo em um dos quartos e percebeu que ao lado dela havia o corpo sem vida da criança. A profissional tentou reanimar o bebê, mas não teve sucesso.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O protocolo prevê que a equipe médica faça a supervisão desta etapa por causa do risco de morte do coleito, ou seja, quando a criança com menos de cinco meses adormece ao lado dos pais. A prática é considerada perigosa por alguns especialistas porque o aparelho respiratório da criança está pouco desenvolvido e basta uma leve pressão para impedi-lo de respirar e provocar asfixia.