Corpo de Bombeiros resgatou outros três turistas. Vídeo mostra que um dos resgatados ficou ilhado por cerca de 6h até ser salvo.
Um turista desapareceu após o aumento repentino no volume de água na cachoeira Raizama, no distrito de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros divulgou que ele é de Miami, nos Estados Unidos. Os militares resgataram outras 3 pessoas do mesmo grupo, uma delas, inclusive, ficou ilhada.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A identidade do turista americano e dos demais resgatados não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
O resgate dos 3 turistas aconteceu no último sábado (28). A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas.
Os bombeiros foram chamados às 17h20 de sábado, de acordo com relato dos militares. O turista que ficou ilhado foi resgatado por volta de 23h, por conta do volume da água.
As buscas pelo homem desaparecido continuam neste domingo (29). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Formosa trabalham no caso.
Turista é resgatado pelos bombeiros após aumento no volume de água de cachoeira na Chapada dos Veadeiros Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros