Vítima foi ajudada por outro professor, que registrou ocorrência e acionou Conselho Tutelar.
Um professor de futebol foi denunciado à Polícia Civil pela suspeita de estuprar um adolescente na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano. O caso aconteceu na última semana e, nesta segunda-feira (30), o homem é procurado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Toda a situação começou no dia 22 de janeiro. Centenas de adolescentes participaram de uma seletiva em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Desse total, 35 jovens foram levados para o alojamento em Muritiba, onde ficariam disputando o campeonato.
Depois de mandar a mensagem para o pai, o adolescente foi interceptado pelo professor, que flagrou a mensagem. O garoto relatou à polícia que foi trancado pelo homem em uma sala, e obrigado a gravar um vídeo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. A filmagem foi encaminhada ao pai dele.
Ainda trancado na sala, ele foi estuprado pelo homem. Depois do abuso sexual, o menino conseguiu fugir do alojamento e parou em uma praça. Lá, ele foi encontrado por outro professor e relatou toda a situação. Este segundo professor levou o adolescente até uma delegacia e registrou a ocorrência.
"No primeiro momento que eu vi meu filho, eu quase desmaio de tanta dor no peito, porque ele estava chorando, se tremendo todo", relatou o pai da vítima.
Pai da vítima também esteve em delegacia para denunciar professor de futebol — Foto: Reprodução/TV Subaé
"Agora meu filho só fica dentro de casa, não quer sair. O que eu quero, no momento, é que ele [professor suspeito] seja preso e que a justiça seja feita", lamentou o pai.
O adolescente também fará uma escuta especializada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sob o acompanhamento de uma psicóloga. Um outro jovem também será ouvido. A polícia informou que ele também foi vítima do professor, mas não detalhou se também houve estupro.
As duas vítimas ficarão sob acompanhamento e a Secretaria de Esporte de Feira de Santana informou que presta apoio às famílias envolvidas. O homem também vai ser investigado por ameaçar as crianças e andar armado no alojamento.