Materiais escolares e eletrodomésticos foram levados na madrugada desta quinta-feira (1°). Doações aconteceriam no próximo domingo (5).
Criminosos invadiram a sede de um projeto social e roubaram carnes, materiais escolares e eletrodomésticos na madrugada desta quinta-feira (2), segundo a responsável pelo local. A instituição, que atende 300 famílias em vulnerabilidade social no bairro Boa Vista, Vila Velha, na Grande Vitória, entregaria doações neste domingo (5).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com a coordenadora do projeto, Melissa Emanuelle da Vitória, o local tem câmera de segurança, mas o dijuntor de energia foi desligado antes da ação.
"O portão foi arrombado, está todo envergado. A grade da cozinha também foi cortada. A gente está em obra, então estamos sem um muro. Provavelmente, eles entraram pelas ruas do fundo", disse Melissa.
Projeto social de Vila Velha, ES, foi invadido e roubado. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com a coordenadora, cerca de 120 kits de materiais escolares seriam doados para o retorno às aulas das crianças atendidas pelo projeto. Uma televisão e um aparelho de som da instituição também foram levados.
"Eu estou me sentindo incapaz. Parece que tudo que eu faço, não faz sentido. A gente estava com o material das crianças todas em cima da mesa. Cadernos, mochilas, foi tudo. As famílias já estavam avisadas que a entrega seria no domingo", contou.
Criminosos invadem projeto social e roubam kits de materiais escolares que seriam entregues às famílias cadastradas. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
"Para mim foi muita tristeza, porque os alimentos estavam todos no chão, as carnes estavam todas espalhadas, os materiais escolares, que seriam entregues no domingo, fora o restante que eles levaram do material escolar", disse a voluntária.
Voluntária Michele Gama da Conceição foi para o projeto social de Vila Velha, ES, assim que soube da ação dos criminosos. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Coordenadora do projeto social de Vila Velha, ES, Melissa Emanuelle, disse que as ações da instituição vão continuar. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
"O projeto Recriar não vai parar, as portas não vão fechar. Eu tenho fé em Deus que o material até domingo vai chegar. Isso daí foi um combustível... A gente vai continuar", disse a coordenadora.