Um ciclone que se afastou do País vai se juntar a uma frente fria no oceano
A junção de um ciclone, que se afastou do País, a uma frente fria, no oceano, vai mudar as condições climáticas no Espírito Santo, a partir desta segunda-feira (6), de acordo com o Climatempo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol predomina até o fim da manhã, em todo o Estado. Mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade somadas ao calor e à umidade vão provocar pancadas de chuva nas regiões Serrana e trechos do Sul e Noroeste.
Na Grande Vitória e no litoral Sul pode começar uma chuva passageira, a partir da noite. Além disso, o vento fica com intensidade moderada em todo o litoral. Mesmo assim, no entanto, as temperaturas devem continuar altas em todo o Espírito Santo.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima vai ser de 37ºC. No Sul capixaba, a máxima vai ser de 40ºC e, na Serrana, 36ºC. O Norte e o Noroeste, a máxima vai ser de 40ºC.
A terça-feira (7) deve ter a mesma dinâmica que esta segunda (6), com predomínio de sol, poucas nuvens e calor, durante a manhã, em todo o Espírito Santo. Na parte da tarde, as regiões Sul e Serrana podem esperar pancadas de chuva, a partir da tarde, por conta das áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade.
Na Grande Vitória, a previsão é de pancadas de chuva, à noite. Mas, não chove e faz calor nas demais áreas. O vento continua com intensidade moderada no trecho litorâneo.