Últimas Noticias 3 mil vagas

Faculdades vão abrir mais de 3 mil vagas com seleção pela nota do Enem

Oportunidades são para estudar no Estado em instituições particulares, pelo Prouni, com bolsas de até 100% de desconto

Por Regional ES

10/02/2023 às 16:03:33 - Atualizado há
As inscrições para o Prouni vão do dia 28 a 3 de março | Foto: Divulgação

Além de abrir as portas para universidades públicas de todo o País, a pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode garantir a estudantes vagas para estudar em faculdades particulares, com bolsas de até 100%.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

CRICARE

No Estado, serão ofertadas mais de 3 mil vagas no Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Na Multivix, por exemplo, são mais de duas mil bolsas para graduação em oito unidades do grupo, além de ensino a distância, em todo o Estado.

Há vagas para concorrer à bolsa integral ou com desconto de 50% em todos os cursos nas áreas de humanas, sociais, agrárias, exatas e biomédicas.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Já a Faculdade UCL vai oferecer mais de 100 vagas pelo Prouni no primeiro semestre. Serão bolsas de 50% ou integrais em cursos de várias áreas, como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Logística e Informática.

THOMAZINE

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos precisam ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (R$ 3.906) por pessoa (para bolsas de 50%) e renda de um salário mínimo e meio (R$ 1.953) para obter a bolsa integral.

Podem participar do processo seletivo estudantes que não têm diploma de curso superior e que tiveram nota mínima de 450 nas provas objetivas do Enem. Também não podem ter zerado a redação do exame.

As inscrições para o Prouni serão do dia 28 de fevereiro a 3 de março, com resultado a partir de 7 de março – primeira chamada – e, 21 de março, segunda chamada.



AS VAGAS


Multivix

Neste ano, serão ofertadas 2.486 bolsas pelo Prouni, distribuídas entre oito campi do grupo e unidades a distância (EaD) em todo o Estado.

Há chance de obter bolsa integral ou com desconto de 50% em todos os cursos nas áreas de humanas, sociais, agrárias, exatas e biomédicas.

Para mais informações sobre inscrições e datas, acesse www.multivix.vc/prouni2023 ou ligue para 0800-003-7000.

UVV

Serão ofertadas 196 bolsas. Todas com descontos de 100%.

Entre os cursos com chances para concorrer a uma vaga, estão: Administração, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, entre outros.


UCL

Vai ofertar 114 vagas pelo Prouni no primeiro semestre. Do total de vagas, 34 são com bolsas integrais e 80 parciais, de 50% de desconto.

As chances estão distribuídas em cursos de Engenharia, Arquitetura, Gestão e Tecnologia da Informação.

UniSales

Irá ofertar neste semestre 125 bolsas integrais para o Prouni.

Entre os cursos com vagas, estão: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Psicologia, e outros.

Faesa

Serão ofertadas 87 bolsas entre integrais e parciais pelo Prouni, distribuídas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e Psicologia.


Fonte: Tribuna Online / Instituições citadas
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES