Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones
Um total de 9.530 policiais militares estarão empenhados durante a Operação Carnaval nos 78 municípios do Espírito Santo. A ação começa nesta sexta-feira (17) e segue até a quarta-feira (22). O objetivo da operação é promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos no Carnaval Capixaba.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Haverá policiamento ostensivo a pé e radiopatrulhamento motorizado. Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones.
A Polícia Civil trabalhará com reforço nas delegacias nos litorais, além de reforço nas regionais da Grande Vitória e posto de atendimento ao cidadão na delegacia de Jacaraípe durante os dias de Carnaval. Ao todo, serão 1.050 policiais civis.
Para a operação Carnaval 2023, a segurança do Espírito Santo ainda conta com o Cerco Inteligente, que possui 642 câmeras ativas em 61 cidades do Estado.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Serão 12.900 operadores de segurança pública no Espírito Santo, que vão se integrar com a Guarda Municipal para levar a segurança a todos os moradores capixabas e turistas que nos visitam neste período. Importante destacar que estamos nos empenhando ao máximo para levar a segurança, mas é o comportamento do cidadão que vai ditar como será nosso carnaval", destacou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho.
Ele ainda destacou que a Operação Carnaval 2023 é o fechamento de um ciclo, que começa com a Operação Natal, passando pelo Réveillon, verão e desfile das escolas do Espírito Santo.
"Nossas atividades terão um efetivo maior voltados para os balneários, blocos de rua e eventos autorizados pelas prefeituras. Importante que os responsáveis pelos eventos respeitem os horários. Não toleraremos que sejam ultrapassados. Vamos reprimir isso de imediato", destacou.