No total, 89 países enviaram equipes para auxiliar os socorristas turcos nas buscas de vítimas dos terremotos no país
Os bombeiros capixabas que participaram da Missão Humanitária Brasileira na Turquia, ajudando na busca e resgate de vítimas dos terremotos ocorridos no país, retornaram ao Espírito Santo na tarde deste sábado (25), às 12h30.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No total, 89 países enviaram equipes para auxiliar os socorristas turcos nas buscas. O governo federal brasileiro enviou 40 pessoas, entre civis e militares, e cinco cães de busca e resgate. Já o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo enviou seis bombeiros e a cadela Case.
Durante os 18 dias de missão, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento, tendo sido encontradas 12 mortos no total.
Os militares capixabas participaram ativamente de várias operações, encontrando cinco vítimas fatais e um gato vivo, além da recuperação do corpo do socorrista da equipe local do AKUT.
Segundo o CBM-ES, a cadela Case também foi essencial na operação, indicando os pontos onde as vítimas foram encontrados, além de indicações de locais onde equipes de outros países atuaram.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram