Disponibilizado em janeiro, o SOS Sebrae, criado para apoiar financeiramente os pequenos empreendedores que foram atingidos pela chuva nos municípios que decretaram Estado de Emergência, começa março com 20 consultorias contratadas no Município.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A analista regional do Sebrae-ES, Juliana Freitas, relata que "esses clientes buscaram o SOS pelo site, tiveram sua solicitação deferida e estão sendo atendidos por um consultor, que elabora um diagnóstico preciso e faz o levantamento dos prejuízos."
Entre os ramos de negócios, estética e alimentação predominam: os alagamentos provocados pelo excesso pluviométrico atingiram em cheio salões de beleza e lanchonetes, entre outras atividades, em Guriri e outros locais, com danos à estrutura física e perda de máquinas e equipamentos.
QUEM MAIS PRECISA
O microempreendedorismo e a formalização da atividade profissional recebem uma atenção especial do prefeito Daniel Santana, principalmente pelo potencial de geração de renda entre a população menos favorecida:
"O poder público deve ajudar aqueles que mais precisam, e essa forte parceria entre a Prefeitura de São Mateus e o Sebrae-ES está fazendo a diferença, ajudando esses empreendedores que tiveram prejuízos com as chuvas."
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Através do SOS, e após a elaboração dos orçamentos e compras que o cliente deverá realizar para retomar o pleno funcionamento do seu negócio, em até 60 dias, o Sebrae concede um subsídio de até R$ 8.000,00 para ressarcir no todo ou em parte o investimento necessário.
Numa terceira etapa, o cliente tem direito a escolher uma consultoria gerencial gratuita entre os temas "Redução de Custos na Prática", "Renegociação de Dívidas na Prática" ou "Marketing com Foco no Cliente".
COMO E ONDE SOLICITAR
O SOS Sebrae pode ser solicitado na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de São Mateus ou pelo site https://cliente.sebraees.com.br/sos-sebrae.
Primeiramente é necessário que o CNPJ – pode ser MEI, ME ou EPP – esteja ativo e que a pessoa jurídica solicitante esteja instalada no Município. A Sala do Empreendedor fica no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, na Rua Alberto Sartório, 404, Bairro Carapina.