No caso da escola municipal, a Guarda está no local fazendo patrulha e as aulas seguem normalmente; vereador grava vídeo apelando por fim de boatos
Duas falsas ameaças de ataques em escolas públicas no município da Serra deixaram a comunidade escolar, com alunos, pais e professores, desesperados nesta sexta-feira (24). Uma delas aconteceu na Escola Municipal Irmã Cleusa, em Cidade Continental, e a outra na Escola Estadual Zumbi dos Palmares.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No caso da escola municipal, a Guarda está no local fazendo patrulha e as aulas seguem normalmente, apesar de ser facultado aos responsáveis pelos estudantes irem ao local para retirá-los.
Sobre o assunto, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irmã Cleusa recebeu uma informação falsa de ataque e, por precaução e para garantir a segurança da comunidade escolar, acionou equipes de segurança para garantir a ordem.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Sobre o caso da escola estadual, o vereador Anderson Muniz gravou um vídeo em que ressaltou que este foi mais um alarme falso de ataque, que serviu para apavorar alunos, pais e professores. Além disso, ele destacou a repetição de casos como estes, que aconteceram também nesta quinta-feira (23), nas escolas Chico Mendes e Maria Olinda. Veja vídeo:
Questionada a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), até o momento não houve retorno. Esta publicação será atualizada quando houver resposta.