De acordo com a prefeitura, os estudantes apresentaram reação alérgica após uma suposta brincadeira fetia por um dos alunos.
26 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Ortiz, localizada no distrito de Itapina, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foram socorridas e levadas para o hospital nesta quinta-feira (23) após um aluno disparar spray aerossol dentro da sala de aula fechada. De acordo com a prefeitura, os estudantes apresentaram reação alérgica após uma suposta brincadeira. A polícia investiga o caso.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a Secretaria de Educação do município, após o incidente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou os estudantes para o Hospital Maternidade São José, também em Colatina.
A gestão municipal informou ainda que os estudantes ficaram em observação e foram liberados na manhã de quinta-feira (23) por não apresentarem sintomas graves.
Segundo a Secretaria de Educação, a diretora da unidade ligou para os familiares do alunos e confirmou que todos já estavam bem nesta sexta-feira (24).
Questionadas sobre o caso, a Prefeitura de Colatina e a Polícia Civil disseram que o caso está sendo investigado e não divulgou mais detalhes sobre o caso. A Polícia Civil informou ainda que o caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) da cidade.