Últimas Noticias Itaporanga (PB)

Ex-Miss morre ao pular de apartamento para fugir de incêndio

Mayara morava no local com o irmão - que tem 23 anos e sobreviveu ao incĂȘndio - havia um ano e meio

Por Regional ES

27/03/2023 às 12:58:57 - Atualizado hĂĄ
Foto: Reprodução/Instagram

Mayara Ingrid Silva Nitão, de 26 anos, Miss Sertão Paraibano e ex-Miss ParaĂ­ba, morreu no Ășltimo sĂĄbado (25), após ter pulado da janela do apartamento do 6Âș andar do prédio em que morava com o irmão no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, na tentativa de fugir de um incĂȘndio. O jornal O Estado de S. Paulo conversou com o pai da vĂ­tima, o jornalista paraibano Cesar Nitão, no Ășltimo domingo.

Quer receber nossas notĂ­cias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notĂ­cias!

Apesar de as causas do fogo ainda estarem sendo investigadas pela PolĂ­cia Civil, segundo a Secretaria de Segurança PĂșblica de São Paulo (SSP), Nitão acredita que a falta de manutenção no apartamento em que a filha morava pode ter sido um dos motivos.

Segundo ele, que veio a São Paulo com a mulher assim que soube do incĂȘndio, Mayara morava no local com o irmão - que tem 23 anos, também se chama Cesar e sobreviveu ao incĂȘndio - havia um ano e meio.

O jovem inalou fumaça e foi internado. O pai conta que o prédio tem mais de 35 anos e que o apartamento que os irmãos alugavam nunca havia sido reformado, nem sequer recebeu manutenção em relação às instalações elétricas e de gĂĄs.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Mayara era muito próxima da famĂ­lia, mesmo viajando constantemente. Segundo Nitão, ela chegou a vencer quatro concursos de miss. No Instagram, acumulava mais de 90 mil seguidores.

THOMAZINI

Entenda o caso

O incĂȘndio aconteceu em um prédio na Rua do Rocio, a poucas quadras da Estação Vila OlĂ­mpia da CPTM. Os bombeiros foram acionados pouco após as 10h30 do sĂĄbado. Segundo Nitão, seu filho estava dormindo em um dos dois dormitórios do apartamento quando o fogo começou e então acordou com a fumaça.

Segundo a SSP, as chamas teriam se concentrado no 6Âș andar do prédio, mas a fumaça, bastante espessa, se espalhou para outros apartamentos. Ao todo,13 equipes foram deslocadas para o local.

Mayara chegou a ser levada para o Hospital das ClĂ­nicas, na zona oeste. O irmão foi atendido na BP - A BeneficĂȘncia de São Paulo, na região central. O caso foi registrado como incĂȘndio e comunicação de óbito pelo 14Âș Distrito Policial (Pinheiros). As causas são investigadas. Mayara serĂĄ velada em João Pessoa, capital da ParaĂ­ba. Sua famĂ­lia aguarda a liberação do corpo. O prefeito da cidade de Itaporanga (PB), onde ela foi eleita Miss Sertão Paraibano em janeiro deste ano, decretou luto oficial por trĂȘs dias.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES