Segundo a PM, nenhum possível envolvido foi identificado. A direção foi orientada e a ocorrência foi encerrada, com policiamento reforçado na região
Uma funcionária, membro da comunidade escolar da Escola Estadual Nelson Vieira Pimentel, no centro de Viana, município da Grande Vitória, encontrou na última terça-feira (28) uma faca atrás de um móvel de uma sala de aula, além de um anúncio escrito a lápis na porta de um banheiro feminino, com os dizeres "massacre 29.03".
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Questionada sobre o caso, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã desta quarta-feira (29) e foi até o local para averiguar mensagens de possíveis ameaças. Em contato com a direção escolar, foi relatado o ocorrido no dia anterior.
Também segundo a PM, nenhum possível envolvido foi identificado. A direção foi orientada e a ocorrência foi encerrada, com policiamento reforçado na região.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Alguns pais que estiveram na escola contaram que a direção garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, até mesmo para proteger os alunos e garantir a continuidade das aulas. A direção teria informado ainda que toda a situação já foi repassada para a Secretaria de Estado da Educação.
A Sedu foi procurada para falar sobre o caso e a matéria será atualizada quando houver retorno.
A ameaça acontece na mesma semana em que um ataque promovido na Escola Estadual Thomasia Montoro, em São Paulo, por um adolescente de 13 anos com máscara de caveira, deixou uma professora morta e outras quatro pessoas feridas.