De acordo com a Climatempo, as temperaturas devem começar a cair no Estado a partir do dia 21, coincidentemente, em pleno feriado prolongado de Tiradentes
Em um mês repleto de feriados, o capixaba apaixonado pelo mar já se programa para curtir as belas praias do Espírito Santo. Mas esta matéria tem uma boa notícia para aqueles que preferem o frio e, quem sabe, dar uma volta pelas montanhas do nosso Estado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Há previsão para chegada de uma frente fria no Brasil, que vai atingir o Espírito Santo. De acordo com a Climatempo, as temperaturas devem começar a cair no Estado a partir do dia 21, coincidentemente, em pleno feriado prolongado de Tiradentes.
A empresa afirma que os próximos dias ainda serão quentes, úmidos e abafados em todo o Espírito Santo, mas pancadas de chuva com raios podem ocorrer em todas as áreas. Nesta quinta (13) e na sexta-feira (14), a chuva deve ser eventual e o sol aparece forte. Não há previsão de chuva forte.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Mas fique atento: no sábado (15), uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre mar, na costa do Rio de Janeiro, estimulando o aumento da nebulosidade e das condições para chuva sobre todo o Espírito Santo.
O tempo fica mais instável e pode chover forte. As áreas de instabilidade enfraquecem no domingo, mas ainda chove em todas as áreas, com moderada intensidade, com períodos de sol.
"No fim da próxima semana, coincidindo com o feriado de 21 de abril, espera-se o avanço de uma forte frente fria sobre o Brasil. Será a primeira frente fria com características de outono e vai chegar moderado ao Espírito Santo, fazendo o calor diminuir após o feriado. Mas até lá, o ar quente predomina no Espírito Santo e as pancadas de chuva continuam intercaladas com períodos de sol", explicou a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.