O local, de difícil acesso, fica na localidade de Alto Bananeiras, na Região Serrana do Espírito Santo
Um resgate impressionante chamou a atenção na última quinta-feira (13): uma mulher de 44 anos sobreviveu após cair de uma pedreira de 160 metros. O local, de difícil acesso, fica na localidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo informações divulgadas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o resgate foi realizado às 11h. Inicialmente o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para o resgate da mulher, que gritava por socorro.
Durante as ações, as equipes dos Bombeiros utilizaram um drone e conseguiram localizar a vítima. Com isso, conseguiram identificar que ela apresentava inúmeras escoriações.
Os Bombeiros tentaram alguns acessos ao ponto, mas todos os possíveis percursos eram muito difíceis e consumiriam muito tempo, de modo que, então, acionaram o Notaer.
"Até ataque de abelhas as equipes sofreram tentando achar algum ponto de acesso. Além da demora que ocorreria, se fossem a pé, haveria depois a dificuldade de descer com a pessoa debilitada e ferida nessas condições citadas", descrevem.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Após o salvamento, a vítima foi encaminhada para o Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova.