Homem foi morto após discussão com vizinho policial por conta do som alto durante a madrugada. A Polícia Civil pediu a prisão do militar
A Polícia Civil divulgou vídeo do momento exato em que o músico Guilherme Rocha, de 37 anos, é assassinado em um condomínio de Jardim Camburi, em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (17), o suspeito do crime é um policial militar.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As imagens mostram o momento em que os dois homens discutem na entrada do prédio após uma série de acusações. Em seguida, o PM saca a arma e dispara contra o músico, que morre no local.
No momento do crime, o suspeito bebia com amigos na entrada principal do prédio, o que fez com que Guilherme, descesse do apartamento para reclamar do barulho, pois já passava das 3h, quando a discussão teve início.
A síndica do condomínio contou que o tipo de reclamação contra o policial era comum. A vítima, inclusive, já chegou a formalizar uma queixa sobre barulho durante a madrugada.
Em depoimento, o PM alegou legítima defesa, pois Guilherme o havia agredido, o que foi descartado pela síndica do condomínio, que informou que em momento algum Guilherme foi violento.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Após apuração da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do policial militar, de 28 anos.
O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou sobre a prisão nas redes sociais e garantiu que a medida é um avanço na luta da diminuição da criminalidade e impunidade no Espírito Santo.
*Com informações da repórter Dani Cariello, da TV Vitória/Record TV