Video | Câmera de segurança flagrou o momento em que ele foge carregando a menina nos braços. A criança conseguiu escapar e o criminoso foi capturado
Um homem suspeito de sequestrar uma criança enquanto dormia na localidade de Córrego de São José, na zona rural da Ibatiba, na região do Caparaó do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Ele também é investigado por tentativa de estupro e por invadir outras casas da região.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento presentes na região, flagraram o momento da tentativa de sequestro. Confira o momento:
A prisão foi feita pelas equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Por volta das 4 horas, o órgão foi acionado após relato de que um homem teria invadido uma casa e sequestrado a uma menina enquanto ela dormia em um quarto.
Em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/Record TV, o delegado Thiago Dorneles explicou que o suspeito se aproximou da residência de madrugada. "Ele pulou dois muros da residência e saiu com a menina correndo do local", descreveu.
"Ela começou a se debater, nos braços do suspeito, que acabou deixando a menina cair. Nesse momento, ela saiu correndo de volta para casa, tendo tomado dois tombos na rua que causaram diversas escoriações", contou o delegado.
Após buscas pela região, os militares perceberam que havia câmeras de monitoramento na casa de uma vizinha, que cedeu as imagens aos policiais. Durante a análise, eles constataram o momento em que o suspeito fugia com a criança nas costas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Ibatiba. No mesmo local, uma mulher de 55 anos compareceu e afirmou que no dia anterior, na quarta-feira (19), teria sofrido uma tentativa de estupro praticada pelo homem, que, segundo ela, vestia as mesmas roupas em que apareceu nas imagens registradas no vídeo.
A vítima ainda teria sido agredida com tapas no rosto e arremessada ao chão antes de conseguir fugir.
Outra mulher também compareceu à delegacia e relatou que, há cerca de 15 dias, o mesmo homem teria subido pelas grades da casa dela, por volta das 4h20, e tentado abrir a janela do quarto em que as filhas dormiam, no segundo andar.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado qualificado por ser cometido contra menor de 18 anos e violação de domicílio.