O rápido temporal deixou estragados por toda cidade, muita sujeira e falta de energia em alguns bairros
Na última quarta-feira (19), um temporal atingiu a região de Montanha provocando estragos na cidade. Devido ao ocorrido, o prefeito André Sampaio se reuniu, na manhã de quinta-feira (20), com o secretariado local, representantes da Defesa Civil e do Governo Estadual para discutir sobre as melhorias e traçar novas estratégias para ajudar as famílias mais necessitadas e em estado de calamidade.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Nas ruas da cidade estavam espalhados galhos de árvores, muitas folhas, fio de energia no chão - o que provocou falta de energia em alguns bairros, telhas quebradas em várias residências e no comércio, além de sujeira por toda parte. A força tarefa dos garis limpando as ruas e organizando a cidade foi intensa no outro dia, contabilizando a retirada de 50 caçambas de galhas e entulhos das vias da cidade.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O vendaval foi rápido, mas tão forte que o secretariado municipal e defesa civil se mobilizaram para ajudar as famílias mais necessitadas ainda no mesmo dia do ocorrido. No dia seguinte ao temporal, a Prefeitura de Montanha entregou 24 colchões, distribuiu 426 telhas, 24 travesseiros, 24 lençóis e 58 kits limpeza.
Pensando nas próximas chuvas fortes que podem vir com a mudança do tempo, foi criado um Comitê de Crise para traçar um plano de contingência que ajude na tomada de decisão mais rápida para acolher as famílias em estado de calamidade.