O caso aconteceu em fevereiro, na zona rural de Linhares. Segundo a polícia, após o crime, o suspeito seguiu para Pedro Canário, onde foi preso na última semana
Um homem suspeito de tentar matar uma adolescente de 14 anos, foi preso no bairro Camata, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu em fevereiro, na zona rural de Linhares.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na ocasião, o suspeito teria usado uma faca para golpear a vítima, que teve um ferimento na barriga e ainda foi escalpelada. De acordo com a polícia, Joel Rodrigues Mirante teria cometido o crime porque a vítima se recusava a namorar com ele.
"Motivado por atos libidinosos, o homem tentou atacar a menina de 14 anos. Ele vinha fazendo inserções à essa moça, mas como não teve respostas, ele partiu para o ápice da crueldade", disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
Segundo a polícia, os cortes sofridos pela vítima na barriga eram tão profundos que, no boletim de ocorrência, um dos policiais descreveu que era possível ver os órgãos da adolescente.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Depois de cometer o crime, Joel teria fugido pela mata e seguido para Pedro Canário. Ele foi preso durante uma operação realizada na última sexta-feira (28). A ação da Polícia Civil visa combater a criminalidade no município que, desde o inicio do ano, registrava um índice preocupante de homicídios.
Durante a operação, a polícia também prendeu um homem suspeito de cometer furtos na cidade, apreendeu drogas, duas submetralhadoras semi-industriais e câmeras de videomonitoramento que, de acordo com a polícia, eram usadas por traficantes para monitorar a movimentação da polícia e de criminosos rivais.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.