Vigilância Sanitária informou que estabelecimento voltou a funcionar nesta terça-feira (2) após cumprir todas as adequações exigidas pelo órgão.
O açougue de um supermercado de Linhares, no Norte do Espírito Santo, interditado, na última quinta-feira (27), pela Vigilância Sanitária do município por armazenar mais de 900 kg de carne dentro de uma caixa d'água e em tonéis expostos à contaminação (veja o vídeo acima), voltou a funcionar na última terça-feira (2). No dia da fiscalização, o estabelecimento foi interditado e o dono multado .
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário do estabelecimento tinha até o dia 2 de maio para se adequar às normas exigidas pelo órgão municipal e pelo Ministério da Saúde e cumpriu todas as adequações exigidas dentro do prazo.
Ao chegarem ao estabelecimento, os fiscais encontraram as carnes expostas à contaminação, sendo comercializadas em um local inadequado e fora das normas sanitárias —fora de câmaras frias, aumentando o risco de contaminação de doenças.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Nas imagens gravadas pela Vigilância Sanitária é possível ver os alimentos não tinham qualquer tipo de proteção específica. Além da caixa d'água e tonéis, também havia carne em recipientes com e sem tampa.
Segundo a Vigilância Sanitária do município, a apreensão ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas.
A carne apreendida foi incinerada na tarde da última quinta-feira. O valor da multa aplicada não foi informado pelo órgão.