Segundo a Secretaria de Assistência Social de São Mateus, cerca de 1.200 famílias já receberam o auxílio de R$ 3.000,00 através do Cartão reconstrução para mitigarem as perdas causadas pelos temporais que castigaram o Município entre novembro e dezembro de 2022.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"Dos 25 municípios que decretaram Situação de Emergência e enviaram suas listas de pedidos à Secretaria Estadual de Trabalho (Setades), Assistência e Desenvolvimento Social, São Mateus é o que teve maior número de impactados, mas mesmo assim ainda é referência em agilidade no atendimento, aprovação e pagamento do benefício" – destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.
FORÇA-TAREFA
"Estamos em regime de força-tarefa, alinhando uma a uma as pendências ainda em aberto – são cerca de 1.500 processos – com a Setades" – relatou Marinalva, acrescentando ainda que já no próximo lote, no final de maio, grande parte dessas pessoas receberá seu benefício.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Com os desastres de Guriri, do Bairro Eldorado e da Ladeira do Besouro, que resultaram em quase 3.000 famílias assistidas, São Mateus foi o Município que mais sofreu no Espírito Santo com as fortes chuvas.