Segundo os bombeiros, cerca de 90 ônibus ficaram destruídos. Sindicato disse que há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 1h30 desta terça-feira (9). Não há registros de vítimas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo os bombeiros, cerca de 90 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, que operam linhas do transporte público da cidade. As duas empresas dividem a mesma garagem.
O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviario de Petrópolis (Setranspetro) afirmou que há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Polícia e Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirmaram essas suspeitas.
Ainda segundo as empresas, um plano de contingência está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço.
"A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado.
Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais."
A Prefeitura de Petrópolis acompanha os desdobramentos do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha nas primeiras horas desta terça-feira (9). A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. A CPTrans aplicou serragem na Rua Coronel Veiga e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio.
Outro incêndio atingiu, na noite da última segunda (8), um local onde sucatas de BRT são mantidos até serem retirados. O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros.
As causas do fogo ainda não são conhecidas e estão sendo investigadas.