TRABALHADOR

Vem aí o 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Jaguaré

Maior Festival de Bandas e Fanfarras do Estado, será realizado em julho em Jaguaré; aproximadamente 400 músicos de dezenas de bandas de todo o Estado vão passar pelo município abrilhantando a avenida

Por Regional ES em 23/05/2023 às 06:53:12

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar no dia 29 de julho, o VIII Festival de Bandas e Fanfarras de Jaguaré. O evento vai ser realizado na Praça Nicolau Falchetto e vai contar com a participação de corporações de todo o Estado. O festival é realizado com o objetivo de avaliar vários quesitos dentro da corporação, que servirá como avaliação base para concursos, desfiles e outros festivais.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

CRICARE

Para João Paulo Rigo Barros, maestro da banda de Jaguaré, esse Festival vai ser muito bom para mostrar os trabalhos que são realizados no universo das bandas "Mostrar a evolução dos alunos exige tempo, e nada melhor do que um Festival de Bandas para apresentar todo aquele trabalho que é realizado nos ensaios durante meses. E Jaguaré pode se preparar, por que a Bammuja está se dedicando muito para esse evento", destacou o maestro.

Os maestros responsáveis por cada corporação que tenham interesse em participar do VIII Festival de Bandas e Fanfarras de Jaguaré, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo número (27) 99599-9697 ou pelo e-mail: [email protected], para se inscrever.

Avaliações

Musical

- Conjunto: são avaliados repertório, harmonia, melodia, ritmo e interpretação durante o período de apresentação.

- Sopro: avalia-se afinação, dificuldade técnica, tempo/precisão rítmica, articulação e dinâmica.

- Percussão: são avaliadas afinação, dificuldade técnica, técnica instrumental, precisão rítmica.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

THOMAZINE

Apresentação

- Uniformidade e instrumental: são avaliados a uniformidade propriamente dita e a conservação da indumentária do conjunto e nos detalhes, tais como: calças; túnicas; lamares; cintos; talabartes bem cuidados e ajustados; calçados; botas; polainas (quando houver); barretinas; bonés; quepes; boinas e chapéus.

- Marcha: são observados o rompimento da marcha, a movimentação de pernas e pés, com a devida anatomia, sincronismo e marcialidade.

- Cobertura: são observadas também a cobertura correta das colunas e a regularidade do intervalo entre elas;

- Alinhamento: observa-se o alinhamento correto das fileiras ou frações, bem como a regularidade da distância entre elas;

- Garbo e Elegância: Durante o deslocamento é avaliado o garbo que o conjunto ostenta, através da expressão facial dos componentes que traduz a atitude mental.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Comunicar erro
SIMONE

Comentários

CIDADE FM