Setores sociais diversos, mobilizados em prol da implantação do curso de Medicina no Ceunes (Ufes) de São Mateus, foi o que se viu no evento para coleta de assinaturas, idealizado pelo prefeito Daniel Santana e promovido pela Prefeitura, na noite da última quinta-feira (25).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na quadra coberta do Centro de Vivência do Bairro Carapina, estiveram presentes Secretariado Municipal, servidores, vereadores da base de apoio à Gestão Municipal, representantes do Ceunes, professores, pais e alunos das redes pública e privada, jornalistas, artistas, empresários e público em geral, de todas as regiões do Município.
"Nada acontece sem mobilização. Se nós (o Ceunes) estamos hoje em São Mateus foi porque a população de São Mateus, em outro momento, lutou pela chegada do Ceunes. O curso de Medicina é um bem comum, e somente as instituições públicas garantem aos que mais precisam o acesso à educação de qualidade".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
CONQUISTA
A Secretária municipal de Educação, Marília Silveira, relatou que a coleta de assinaturas vai continuar até quarta-feira (31), nas escolas da Rede Pública, na Universidade e no Centro Administrativo da Prefeitura. "Queremos que cheguem números grandiosos de assinaturas às mãos do Ministro da Educação, Camilo Santana. Essa será uma conquista da maior importância para São Mateus e todo o Norte do Estado" - destacou.