Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 16 pontos, na quinta colocação, enquanto o time de São Januário permanece com apenas seis, em penúltimo lugar
Com um primeiro tempo sensacional, no qual marcou seus quatro gols, o Flamengo derrotou o Vasco, por 4 a 1, nesta segunda-feira, no Maracanã, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 16 pontos, na quinta colocação, enquanto o time de São Januário permanece com apenas seis, em penúltimo lugar.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Com o Maracanã dividido pelas duas torcidas em um barulho ensurdecedor, Vasco e Flamengo iniciaram o clássico com muita transpiração e pouca criação. O time cruzmaltino ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. A equipe rubro-negra foi mais objetiva.
Aos 14 minutos, após saída errada de bola do Vasco, o chileno Erick Pulgar acerto um lindo chute de fora da área no ângulo superior esquerdo de Lé Jardim. O time de São Januário acusou o golpe e o Flamengo não desperdiçou a oportunidade para ampliar.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A partir daí, o jogo ficou corrido, com as equipes se revezando no ataque. A maior qualidade dos jogadores do Flamengo fez a diferença. Aos 42, Matheus França fez boa jogada pela esquerda e rolou para Ayrton Lucas chutar: 3 a 0. Depois de ver no vídeo, a arbitragem deu gol para Pedro.
O intervalo foi marcado pela presença de Vini Jr. Saudando o público com as camisas dos dois times e pela pressão da torcida vascaína, aos gritos de 'time sem vergonha'.
Pressionado, Maurício Barbieri fez duas alterações no Vasco, com a entrada de Mateus Carvalho e Barros. Deu certo: em dez minutos, o Vasco somou três boas chances para marcar e obrigou duas belas defesas de Matheus Cunha. Aos 13, o juiz deu pênalti de Gerson em Jair, com a ajuda do VAR. Jair bateu bem: 4 a 1.
O Vasco manteve o ritmo, em busca de mais gols, concentrando as jogadas pelo lado esquerdo com Lucas Piton. Pedro Raul se posicionou bem na área, recebeu duas bolas, mas falhou nas finalizações.
Com as equipes cansadas, espaços surgiram no meio de campo, mas os erros de passes impediram que oportunidades fossem criadas.
VASCO 1 X 4 FLAMENGO
VASCO - Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho), Orellano (Barros/Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Lucas Piton; Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Thiago Maia (Vidal), Gerson, Arrascaeta (Everton) e Matheus França (Victor Hugo); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
CARTÕES AMARELOS - Alex Teixeira, Capasso.
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).
RENDA - R$ 2.198.881,00.
PÚBLICO - 46.423 presentes.
LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).